domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jesus Cristo

Nós olhamos para Ele e vemos nele a realização de todas as expectativas humanas: um líder maior que Moisés, um sacerdote maior do que Arão, um rei maior do que Davi, um comandante maior que Josué, um filósofo maior do que Salomão e um profeta maior do que Elias.

Ele anda como um homem. Fala como Deus. Suas palavras são oráculos. Seus atos, milagres. A coroa da divindade repousa em sua fronte. O cetro do domínio universal está firme em sua mão; o brilho da eternidade, em seus olhos. A retidão eterna está escrita em sua face; o sorriso “d’Aquele que é” transforma sua aparência.

Ele é a imagem expressa de seu Pai. As crianças se agrupam aos seus pés. Os ventos lhe obedecem. Um olhar seu e as águas cristalinas se transformam em vinho cor de âmbar. Os mortos esquecem-se de si mesmos e vivem. Os coxos pulam de alegria. Ouvidos que nunca ouviram anseiam pelo próprio som de sua voz e olhos sem visão negam seu passado e descerram suas pálpebras abatidas para a beleza de sua presença. A dor se desvanece sob eu toque.

Todas as bênçãos espirituais, por meio das quais a Igreja é enriquecida, estão em Cristo e são concedidas por Cristo. Nossa redenção e remissão de pecados são ambas mediante Ele. Todas as transações graciosas entre Deus e seu povo realizam-se através de Cristo. Deus nos ama por meio de Cristo. Ele ouve as nossas orações mediante Cristo. Ele nos perdoa todos os pecados por meio de Cristo.

Mediante Cristo Ele nos justifica, santifica, sustém e aperfeiçoa. Todas as suas relações conosco são por meio de Cristo; tudo o que temos vem de Cristo; tudo o que esperamos ter, depende dele. Cristo é a dobradiça dourada sobre a qual gira a nossa salvação.

O nome de Cristo permanece sozinho. Deus lhe deu um nome que está acima de todo nome. Nenhum credo pode contê-lo, nenhum catecismo pode explicá-lo, carne de nossa carne, o próprio Deus do nosso próprio Deus.

A Ele, pois, seja a glória, o domínio e o poder para todo o sempre.

Desconheço o autor de tão belo texto. Tinha-o guardado há muitos anos...

Nenhum comentário: