terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sentimento de gratidão

Luiz Maia


Você que neste momento se encontra indecisa sobre o caminho que deve seguir neste ano que começa, saiba que nenhuma opção foi oferecida a milhares de pessoas mundo afora. Eu gostaria que o sentimento que nos envolveu no Natal e Revélion pudesse estar presente em nossas vidas durante todos os dias de 2011. O espírito Natalino de solidariedade e fraternidade deve marcar nossos passos em direção ao outro.
Pensando nisso foi que resolvi convidá-la neste início de ano a agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos a que tivemos direito no que findou. Agradecer pelas graças imerecidas que foram derramadas sobre nós no decorrer de cada dia. Lembremo-nos dos livramentos que nos foram concedidos por Ele, nos momentos mais difíceis por que passamos em nossas vidas. Deus é perfeito! Segure Sua mão e agradeça pela ventura da vida, pela chance de estarmos vivos. Pela legião de amigos e o perdão dos pecados. Agradeça as inúmeras possibilidades que nos esperam no transcorrer de mais um ano que começa.

Peçamos ao Pai saúde para a humanidade, coragem para enfrentarmos os obstáculos que porventura apareçam, inspiração para sabermos discernir no momento adequado e muita paciência para compreender quando estivermos errados. Sejamos tolerantes para com aqueles que se apresentam diferentes de nós. Busquemos na sabedoria o entendimento de que precisamos nos despir de todos os egos, da arrogância que muitas vezes nos fazem seres menores que somos. Sejamos simples conforme Ele nos ensinou.

Luiz Maia
SITE - www.luizmaia.blog.br
BLOG - http://literaturaeopiniao.blogspot.com/
msn: luiz-maia@hotmail.com
skipe: luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos", "À flor da pele" e "Tamarineira - Natureza e Cidadania. Recife-PE.

"Peço-lhes que não permitam que o barulho de uma árvore caída emudeça ou desencoraje as mãos abençoadas daqueles que plantam as sementes, regam e protegem as florestas."

Nenhum comentário: