segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Gratidão

Luiz Maia


Você que neste momento se encontra indecisa sobre o caminho que deve seguir neste primeiro dia útil do ano novo, saiba que nenhuma opção foi oferecida a milhares de pessoas mundo afora. Eu gostaria que o sentimento que nos envolveu no Natal e Revélion pudesse estar presente em nossas vidas durante todos os dias do ano que se inicia. O espírito Natalino de solidariedade e fraternidade deve marcar nossos passos em direção ao outro.
Pensando nisso foi que resolvi convidá-la neste início de ano a agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos a que tivemos direito no que findou. Agradecer pelas graças imerecidas que foram derramadas sobre nós no decorrer de cada dia. Lembremo-nos dos livramentos que nos foram concedidos por Ele, nos momentos mais difíceis por que passamos em nossas vidas. Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza! Segure Sua mão e oremos neste primeiro dia útil da semana. Agradeça a Deus pela ventura da vida, pela chance de estarmos vivos. Agradeça pela legião de amigos, pelo perdão dos pecados. Agradeça a Deus pelas inúmeras possibilidades que nos esperam no transcorrer de mais um ano que começa.
Peçamos ao Pai saúde para a humanidade, coragem para enfrentarmos os obstáculos que porventura apareçam, inspiração para sabermos discernir no momento adequado, além de paciência para compreender quando estivermos errados. Sejamos tolerantes para com aqueles que se apresentam diferentes de nós. Busquemos na sabedoria o entendimento de que precisamos nos despir de todos os egos, da arrogância que muitas vezes nos fazem seres menores do que somos. Sejamos simples, conforme nos ensinou Jesus.

Luiz Maiahttp://www.luizmaia.blog.br/
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos" e "À flor da pele".
Recife-PE.

Nenhum comentário: