quarta-feira, 22 de maio de 2013


UMA ESCRITORA QUE GOSTA DE FINAIS FELIZES RESPONDE:

Kathryn fez questão de frisar que escreve tanto para o público masculino, como para o feminino. Questões de gênero, afinal, são coisas do passado. Reforça que todos os seus livros têm um final feliz, como em qualquer conto de fadas. “Isso ajuda muito” - explicou. Os heróis de Kathryn enfrentam muitos desafios, passam por momentos difíceis, mas ao final da trama sempre encontram a felicidade. “Acho que o final feliz é o que atrai o público”, reitera.

Respondeu a muitas perguntas, algumas debochadas. Uma repórter chegou a lhe perguntar como se encontra um príncipe encantado. Ela respondeu com um sorriso maroto. Depois, desfechou: “Leia o meu livro que você encontrará a resposta”.

Aliás, o território dos seus livros é repleto de príncipes encantados, condes desesperados, mas sedutores. “As mulheres gostam do final feliz”, repete. E explica: “Quando chegam em casa cansadas, exaustas em conseqüência da pressão cotidiana, querem ler minhas aventuras, querem relaxar. Minha literatura é de entretenimento. Feita para o leitor ou a leitora relaxar, fugir dos problemas cotidianos”.

Katryn Caskie

Nenhum comentário: