segunda-feira, 31 de maio de 2010

Impunidade é mãe da violência...



Por Luiz Maia


Minha conversa de hoje revela um lado sombrio e perverso do ser humano. É uma conversa triste. Fruto de uma enorme indignação pelo fato de ver o Brasil mergulhado numa onda de permissividade e violência sem precedentes. Pedófilia, estupros seguidos de morte, intolerância sexual, homofobia, corrupção generalizada, violência contra mulheres e crianças que são vítimas dos próprios parentes, tudo isso viram manchetes diárias nos jornais e nos noticiários de TV.
O mundo virou de cabeça para baixo e eu não entendo mais nada. Absolutamente nada! Não é por falta de leis que o Brasil vive imerso na lama. É pela ausência de caráter e pela falta vergonha de muita gente. Sobretudo pela impunidade que teima em ser ignorada pelos poderes públicos.
Infelizmente a violência física e sexual continua presente em muitos lares. Ninguém pode negar que a impunidade incentiva um número cada vez mais elevado de ocorrências de crimes bárbaros. Tivemos um exemplo disso no dia de ontem no Recife. Menina de seis anos foi violentada em Goiana e morreu no Hospital do IMIP. Depois de praticarem o estupro os bandidos resolveram enterrar a menina ainda viva num terreno de uma indústria no município de Goiana.
Mas esse tipo de crime ocorre também no Rio, Minas e São Paulo. Mas o que leva um criminoso a sair pelas ruas matando crianças se não for pela garantia de impunidade? E o político corrupto que rouba o dinheiro suado da população sem jamais ser molestado? Por que aceitamos tanta safadeza de braços cruzados? O Estado que tem o dever de nos dar segurança está perdendo a batalha para o crime.
Lembremo-nos que 2010 é um ano de eleições no país. Apesar da população não crer mais nos políticos, precisamos mais que nunca escolher aqueles que estão comprometidos em votar penas mais duras neste país, tais como Prisão Perpétua e Pena Capital para crimes hediondos.
Além disso vamos restabelecer a verdade lutando para que a maioridade penal seja de 14 anos e não 18, como é atualmente. Torçamos para que tenhamos uma rápida mudança de rumo.
Desculpem o meu desabafo...
Bom fim de semana !

Luiz Maia http://www.luizmaia.blog.br/
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar", "Cânticos" e "À flor da pele".
Recife-PE.

Um comentário:

orvalho do ceu disse...

Olá, os Blogs nos ajudam nesse processo de libertação do que faz nó em nós..
Ótimo post!
Abraços fraternos